Post atualizado em 12 de Maio, 2021 por Pâmela P.
Final de semana chegando e você não sabe para quais cidades do interior de São Paulo você pode viajar? Sim, há muitas opções, mas nem todas possuem preço acessível e uma distância bacana não é mesmo?
E se eu te disser que eu tenho a dica de não uma, mas de cinco cidades para você dar aquela escapinha por dois ou três dias e aproveitar com a família ou em casal?
Então, aproveita e já salva esse post para que você possa conhecer estas cidades incríveis nos próximos finais de semana! Bóra se jogar comigo?
Amparo
Apesar de ser menos conhecida do que a sua vizinha Serra Negra, Amparo esconde boas opções de lazer para a família toda e o melhor de tudo é que grande parte das opções são gratuitas.
Esta cidade faz parte do Circuito das Águas e está localizada a aproximadamente 135 km da cidade de São Paulo e a 19 km de Serra Negra.
Amparo possui topografia montanhosa e é um excelente destino para quem busca contato com a natureza, mas também para quem busca um merecido descanso.
Além disso, a cidade possui diversas construções históricas preservadas, o que faz com que uma simples caminhada pelo centro o remeta a épocas passadas.
Mas se você curte mesmo o turismo rural, fique tranquilo que a cidade também irá lhe proporcionar isso e muito mais, então já anota as dicas para que você possa conhecer essa cidade quando visitar a região.
O que fazer:
- Centro Histórico;
- Museu Municipal;
- Catedral Nossa Senhora do Amparo;
- Cristo Redentor de Amparo;
- Praça Pádua Salles;
- Jardim Público;
- Vinícola Terrassos;
- Fazenda Atalaia e Benedetti.
Holambra
Localizada a 140 km da cidade de São Paulo, Holambra é muito conhecida por seus traços arquitetônicos holandeses e por suas plantações de flores, uma vez que é uma das principais produtoras no Brasil!
Nela é realizada a maior feira de flores da América Latina, a Expoflora, que normalmente ocorre no mês de setembro, mas se você acha que só encontrará flores nesta feira, está enganado. É possível ver flores lindas por toda a cidade!
Agora, se você busca descanso, esta cidade é ideal para você, pois há diversas opções de passeios nos campos de flores, assim como praças para relaxar e curtir a paisagem.
O que fazer:
- Moinho Povos Unidos;
- Deck do amor;
- Praça Beto Euzébio Tobias;
- Recinto Expoflora;
- Torre do relógio;
- Praça dos Coqueiros e da Cachoeira;
- Parque Van Gogh e Lago do Holandês;
- Nossa Prainha;
Gostou destas dicas e quer saber mais sobre estes pontos turísticos? Então confira o post completo O que fazer em Holambra: roteiro de um dia!
Águas de Lindóia
Lindoya vem do tupi-guarani e significa água quente e insipida ao paladar! Localizada a 161 km da cidade de São Paulo, Águas de Lindoia, assim como Amparo, faz parte do Circuito das Águas.
Apesar de pequena, esta cidade esconde boas opções de lazer que vão do ecoturismo a spas relaxantes e turismo urbano.
Águas de Lindoia atrai principalmente visitantes que buscam banhos terapêuticos, assim como massagens, drenagens, banhos de aromoterapia e duchas escocesas.
O que fazer:
- Balneário Municipal;
- Cristo Redentor;
- Morro Pelado;
- Praça Adhemar de Barros;
- Circuito das Montanhas;
- Recanto do Nefelibatas;
- Engenho do Barreiro e Rancho São Nicolau.
São Bento do Sapucaí
Localizada a 33 km de Campos do Jordão e a 192 km de São Paulo, esta cidade tem ganhado o coração de muitos turistas, pois além de ter pousadas charmosas, possui opções de passeios mais voltados ao contato com a natureza.
Assim como Campos, a cidade de São Bento do Sapucaí possui uma atmosfera ideal para casais, mas também para os amantes de esportes radicais e trilhas, uma vez que a cidade abriga um dos seus maiores pontos turísticos da região, a Pedra do Baú.
Esta Pedra está a 1950 metros de altitude e inclui outras duas Pedras: do Bauzinho e da Ana Chata. Mas, se você acha que a cidade se resume só a isso, está enganado! Então já anota o que fazer na região.
O que fazer:
- Pedra do Baú;
- Cachoeira do Toldi e dos Aromas;
- Ecoparque Pesca na Montanha;
- Capelinha de Mosaico;
- Belvedere Serrano;
- Vinícola Villa Santa maria e Entre Vilas.
Gostou destas dicas e quer saber mais sobre estes pontos turísticos? Então confira o post completo São Bento do Sapucaí além da Pedra do Baú!
Itirapina
A cidade de Itirapina, apesar de pouco conhecida, fica localiza a 220 km da capital paulista e a 36 km de Brotas.
É uma cidade muito pacata, com o típico estilo interiorano, uma vez que possui uma pracinha super charmosa com um coreto e uma igreja na região central.
Ela passou a ser mais divulgada após a gravação de um clipe do cantor Daniel, feito em um dos seus pontos turísticos mais bonitos, o Morro do Fogão.
Neste local muitas pessoas vão para ver o pôr do sol, mas na verdade não é um dos pontos mais indicados uma vez que o sol não se poe para o mirante. O ideal mesmo é ir até a represa do Broa para vê-lo descendo em suas águas.
Na cidade você encontrará cachoeiras, mirantes incríveis assim como paisagens lindíssimas e locais propícios para apreciar o pôr do sol!
O que fazer:
- Morro do Fogão;
- Cachoeira do Saltão, São José e Passa Cinco;
- Igreja de Itaqueri da Serra;
- Represa do Broa.
Gostou destas dicas e quer saber mais sobre estes pontos turísticos? Então confira o post completo Itirapina: conheça seus principais atrativos turísticos!
É isso aí! Espero que tenha gostado das dicas do que fazer nestas cinco cidades do interior de São Paulo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário!
Aproveite e se inscreva em nosso blog para receber conteúdos exclusivos!
Gostou deste post e quer salvar as dicas para quando for a uma destas cinco cidades do interior de São Paulo? Então já salva o Pin abaixo:
Planeje sua viagem com nossos parceiros
Agora que eu te dei todas estas dicas, que tal começar a planejar sua viagem para uma destas cinco cidades no interior de São Paulo? Faça sua reserva com nossos parceiros através dos links abaixo sem pagar nada a mais por isso. Além de aproveitar nossos descontos você ainda ajuda a manter o blog no ar!
- aproveite para encontrar de forma rápida e segura sua passagem aérea com o menor preço no Passagens Promo;
- encontre várias opções de hotéis, pousadas no Hoteis.com e pacotes exclusivos no Hotel Urbano;
- encontre as melhores ofertas de chips internacionais no Viaje Conectado;
- viaje com assistência médica, odontológica, seguro bagagem e atendimento 24 horas pelo Seguros Promo;
- compare preços e veja as melhores opções de locação de veículos no Rent a Cars;
- compre ingressos online e sem filas para diversas atrações no mundo através do Get Your Guide.
Blogagem coletiva
Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Viagens por Escrito com o tema O que fazer em…! Confira abaixo os posts dos blogs parceiros:
- Experiência Barbara: O que fazer na Avenida Paulista
- Viajante Econômica: O que fazer em Barcelona
- Viagens e Feminices: O que fazer no Centro Histórico de São Paulo
- Classe turista: O que fazer em Santiago com crianças? 11 atrações imperdíveis!
- Mariscando: O que fazer em Coimbra: roteiro de 2 dias e dicas úteis
JÁ ME ACOMPANHA NAS REDES SOCIAIS?
VOCÊ PODE GOSTAR:
837 views-
Virginiana assumida e viajante profissional!
Amo sair para comer e descobrir novos restaurantes, ver filmes, conhecer novos destinos e estar com amigos e familiares.
Acredito que "a felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos!"
Últimos Posts
- Brasil17 de Novembro, 2024Aluguel de jogos de tabuleiro
- Monte Alegre do Sul28 de Fevereiro, 2024Pousada da Cachoeira em Monte Alegre do Sul – SP
- Santa Rita do Sapucaí27 de Junho, 2022Airbnb em Santa Rita do Sapucaí
- Itapeva9 de Abril, 2022O que fazer em Itapeva – Minas Gerais
Talvez por morar na praia, adoro visitar cidades do interior de São Paulo. As paisagens do interior me agradam muito. E com filho pequeno fui a muitas das cidades que você citou neste post. Só pra região de Brotas que nunca fui. Mas agora que meu filho está adolescente, talvez seja legal ir pra lá. Adorei as dicas. Beijos
Certeza que ele vai gostar, ainda mais se curtir esportes radicais!
Pamela, muitas dicas legais! Os arredores de SP são repletos de cidadezinhas que muitas vezes não valorizamos, mas que com certeza são destinos turísticos fantásticos para um final de semana. Minha família é de Jaguariuna! Além do passeio da Maria Fumaça e o Naga Cable Park tem um restaurante que adoro: o Bar da Praia! Se você ainda não foi, vale fazer um bate e volta também!
Ainda não conhece Jaguariúna, mas já salvei aqui suas dicas para conferir. Obrigada! 🙂
Dessas 5 cidades no interior de São Paulo, conheço 3 e concordo que são refúgios super agradáveis fora de temporada!
Adorei suas recomendações, Pam! Com exceção de Itirapina, conheço todas as cidades e são passeios deliciosos!
Quando puder, conheça Itirapina, é uma cidade muito fofinha!
Adorei as sugestões, Pam! Muitos lugares que visitei na infância e quero voltar quando as coisas melhorarem e outros que ainda preciso conhecer! 🙂 Beijos!
Que bom Mari, tenho certeza que vai amar voltar! 🙂